quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bafanas, eu vi e ouvi!

Eu vi a África do Sul, prá lá de septuagésimo lugar no ranking da Fifa, jogar de igual para igual com a Seleção Brasileira, cinco vezes campeã mundial.

Ouvi Falcão dizer que não sabia porque o lateral Daniel Alves tinha entrado no jogo, na lateral esquerda. Ele saberia poucos minutos depois.

Ouvi o repórter de campo da TV Bandeirantes dizer que o "bafana, bafana" significa avante quando, na verdade é: "meninos, meninos".

Abusei de ouvir os torcedores "bafanas, bafanas" gritarem Boooooooooth, toda vez que o perna de pau gigante tocava na bola.

Ouvi as vuvuzelas (que nome, parece vulvazelas!) tocarem até à exaustão. Ninguém merece.

Ouvi o repórter da TV Globo dizer que Daniel Alves homenageava Daniel Júnior, quando vi que a tatuagem homenageava Daniel Filho.

Ouvi Galvão Bueno elogiando o sexagenário Joel Natalino Santana, mesmo após ele atropelar a língua inglesa ao falar: Brasil again South Africa. South Africa again, no!

Ouvi outra pérola do grande crítico de música brasileira Galvão Bueno quando, ao ver alguns torcedores gaúchos com instrumentos de percussão, soltou a frase: "Esse é o samba gaúcho".

Vi Daniel Alves, de perna direita, tirar o Brasil do sufoco.

Até domingo.

Nenhum comentário:

 
Curso de pilates