quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Com dificuldades, América vence o Potiguar-P

Carlos Santos/DN
Mesmo sem fazer uma grande partida, o América espantou a zebra e estreou bem no segundo turno do estadual ao bater o Potiguar-P pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na tarde desta quinta-feira, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Os gols do alvirrubro natalense foram marcados por Saulo e Fabrício, dois jogadores de defesa, enquanto Wilson anotou para os parnamirinenses. Com três pontos, o América lidera o grupo B ao lado do Coríntians de Caicó e na próxima rodada, no domingo, terá pela frente o Potyguar-CN no Machadão. Já o Potiguar terá pela frente o Assu fora de casa.
Após dez minutos de atraso por conta da não efetuação do pagamento antecipado ao árbitro Flávio Roberto Sales, América e Potiguar-P fizeram um dos jogos mais sofríveis do ponto de vista técnico e tático deste campeonato até aqui na etapa inicial de jogo. Com um Potiguar bastante retrancado e um América repetindo os erros cometido no primeiro turno do estadual, quando fez péssima campanha, o que se viu foi um show de passes errados.
Com suas peças distantes uma das outras, com os alas sem chegar ao ataque e sem poder de criação no meio-campo, o América não conseguia furar o bloqueio dos donos de casa. Quando a torcida rubra, que compareceu em bom número ao estádio Tenente Luiz Gonzaga, já ensaiava as primeiras vaias, eis que o lateral Saulo acertou uma cobrança de falta ensaiada e, contando com a colaboração do goleiro Jeová, abriu o placar para o América aos 40 minutos.
Na vola do intervalo, o América voltou um pouco melhor e, beneficiado pelo esquema de jogo do Potiguar de Parnamirim, que se abriu mais em busca da vitória, os rubros criaram mais oportunidades. A primeira delas foi com Paulinho Marília, aos 11 minutos, quando o atacante livre na pequena área, sem goleiro, finalizou mal, por sobre a meta.
Três minutos depois, o técnico Roberto Cavalo promoveu a estréia do atacante Edson Di, que entrou no lugar de Diego. No entanto, nas duas chances que teve de marcar, o ex-artilheiro do Coruripe e carrasco americano desperdiçou. Na priemira delas, ele chutou para fora e na segunda, o goleiro Geová fez a defesa. De tanto pressionar, o América chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Michel Mineiro, que havia entrado no lugar de Paulo Matos, cruzou da direita e o zagueiro Fabrício completou de perna direita.
Perdendo o jogo, o técnico do Potiguar-P foi para o tudo ou nada e pôs em campo o atacante Wilson. Quando tudo pareceia se encaminhar para uma vitória cômoda do América, o próprio Wilson marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio e diminuiu aos 38 minutos. Assustado com o gol sofrido, o alvirrubro natalense quase se complicou no fim da partida. Aos 47 minutos, Montanha arriscou um chute de fora da área e o goleiro Azul bateu roupa, no rebote a zaga americana aliviou, garantindo a vitória na estréia oficial de Cavalo. No fim, mesmo com o placar favorável, a torcida protestou.
"Tivemos um bom rendimento na criação, mas ainda pecamos na marcação. No primeiro tempo lutamos mais, mas não tivemos chances claras de gol, ao contrário do segundo. Apesar disso, voltamos a falhar na marcação e atomar gols bobos. Vamos treinar mais e fortalecer nosso sistema defensivo", analisou o técnico rubro Roberto Cavalo.
Ficha Técnica:
Potiguar-P: Geová; Fernandes, Naldo, Felipe e Paulinho; George, Diego, Cléber e Fabinho (Tiago); David (Montanha) e Roni (Wilson). Técnico: William Rodrigues.
América: Azul; Saulo, Fabrício, Samir e Raí; Leonel, Rodrigo Santos, Yan (Luís Maranhão); Paulo Matos (Michel Mineiro), Diego (Edson Di) e Paulinho Marília. Técnico: Roberto Cavalo.
Árbitro: Flávio Roberto Sales
Cartão Amarelo: Rodrigo Santos (AME)
Estádio: Tenente Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

 
Curso de pilates